Se você tem um estilo de vida aventureiro, se é daqueles que percebem que as suas memórias, experiências e aprendizados pelo caminho valeram muito a pena, você tem um compromisso com as próximas 10 dicas.


Porque listamos abaixo uma dezena de características que comprovam quanto os carros da Suzuki são a sua cara e merecem a sua aposta. 


Way of life

A Suzuki é feita especialmente para quem leva a vida de modo leve. Se você quebra a rotina, sintoniza-se à natureza, se abre a oportunidades, se permite explorar as próprias emoções, você tem tudo a ver com a Suzuki.


É a marca ideal para quem, embora inserido nas realidades metropolitana e do moderno mundo corporativo, não abre mão de um estilo de vida saudável, ativo e surpreendente.


Suzuki é, acima de tudo, para gente que faz da coragem um combustível para viver.


Aventureiro

Para quem adora passar o final de semana distante da cidade, enfrentando off roads cheias de desafios, o companheiro certo é a Suzuki.


A marca japonesa aplica o seu “legendário DNA aventureiro” em todos os modelos, deixando-os prontos para desafios em qualquer tipo de terreno.


Versátil

Há algo, porém, que a marca consegue realizar com maestria exclusiva. Dotados de todas as características próprias de um off road, os carros da Suzuki não se esquecem do lado urbano.


Ágeis, dinâmicos e compactos, os modelos se encaixam perfeitamente à rotina de tráfego das grandes cidades, com desempenho satisfatório e capacidade para caber até em pequenas vagas, graças às medidas compactas.


São assim, portanto, os carros da Suzuki: vão bem na terra, mas são também afeitos ao asfalto. Sentem-se à vontade em pisos ruins e de baixa aderência, sem desapontar, no entanto, em pisos lisos. 


Acessível

Está na Suzuki o SUV 4x4 mais barato que você pode comprar. Para quem quer um off road que tem o melhor estilo aventureiro, o Suzuki Jimny é, historicamente, a opção mais em conta.


O que fez do Suzuki Jimny uma referência no 4x4? Não há dúvidas: foi o estilo compacto e robusto do jipe cumulado com o preço sempre bastante acessível. 


Esta vantagem de ser economicamente acessível se estende também aos modelos Vitara e S-Cross – que têm os preços mais baixos dentre os concorrentes da categoria.


Divertido

É isto mesmo! Os carros da Suzuki são divertidos e gostosos de guiar, cativando não só pela ótima ficha técnica em matéria de desempenho, motorização, tecnologia e outros atributos, mas também pelo carisma que todos os modelos têm.


Experimente dirigir um veículo Suzuki e comprove todo o prazer que há em guiá-los.


Tecnológico

Se robustez e força para o campo te fazem imaginar um carro completamente rústico, mude essa percepção equivocada, pelo menos quanto aos veículo da Suzuki.


Para a marca, entregar alta tecnologia é tão obrigatório quanto possibilitar boas aventuras. Prova disso é que, no Suzuki Jimny, a marca estampou um moderno sistema multimídia que te deixa sempre conectado.


Já no Suzuki Vitara, a direção recebeu assistência elétrica, que garante mais conforto na hora de estacionar; tela multimídia de 10” com Waze, Spotify e espelhamento de tela de celular; e sensores de estacionamento e câmera de ré.


Enquanto isso, o moderníssimo S-Cross esbanja tecnologia com diversos itens, como, por exemplo, auto start stop system, que promove economia inteligente de combustível; sistema multimídia; chave presencial + botão de partida; e farol de neblina.


Forte e dinâmico

Para um off road de respeito, é necessário um carro que enfrente, com bravura e força, o terreno. 


E neste quesito, não resta dúvida de que a melhor forma de se equipar é tendo em mãos um 4x4 Suzuki. Impressiona qualquer um o que, por exemplo, o Jimny é capaz de fazer no fora de estrada. 


Só de ângulo de ataque são 41°, enquanto de saída, 44°, com 200 mm de altura livre em relação ao solo.


A bem da verdade, vai ser difícil encontrar buraco, valeta, lombada ou pirambeira capaz de desafiar o jipinho da Suzuki, que é um compacto para lá de valente.


Tração 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida

Os carros da Suzuki possuem um moderno sistema 4x4 que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida. 


Baixa desvalorização

Esta característica dos 4x4 da Suzuki está devidamente atestada pela Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadas e Fabricantes de Veículos Automotores), que divulgou, em 2019, o seguinte: Suzuki Vitara é o importado que menos desvaloriza em um ano.


Esse dado foi extraído do levantamento realizado pela Consultoria KBB, especialista em preços de automóveis. 


Quem também integra o top 10 dos menos desvalorizados em um ano é o Suzuki S-Cross. Para mais detalhes, consulte a reportagem.


Integração

Não bastando todos os benefícios diretos dos carros da Suzuki, há um componente fantástico que a marca promove: a possibilidade de integração entre os donos e amantes dos veículos Suzuki.


Isso se dá por meio de apoio a clubes de carros da marca – como faz a Soma Suzuki ao oferecer suporte ao funcionamento do Jimny Clube Brasília -, bem como com a promoção de eventos como o Suzuki Day.


Neste dia, os trilheiros que têm um 4x4 da Suzuki curtem paisagens incríveis e experiências únicas em lugares cuidadosamente escolhidos pela marca. Veja aqui uma das etapas ocorrida neste ano.


E aí, não vale a pena comprar um Suzuki? 


Agende aqui um test drive no seu modelo preferido e passe na Soma Suzuki, onde o sonho do seu espírito aventureiro se torna realidade. 


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606