Fazer a limpeza do carro, nestes tempos de combate à pandemia do Coronavírus, é tão importante quanto se preparar e equipar o seu 4x4 adequadamente para enfrentar uma expedição off-road.

E é exatamente por essa razão que o blog da Soma Suzuki decidiu te auxiliar nessa urgência de higienizar o seu Suzuki de modo a combater todos os riscos de uma disseminação do Covid-19.

Afinal, acredite: o seu carro pode ser, também, um veículo de transmissão do vírus, devendo, portanto, receber uma higienização, além de correta, constante. 

Vem com a gente para as dicas a seguir.

Quais produtos devo usar para a limpeza do meu 4x4?

O produto da moda é o álcool em gel 70% – sem dúvidas uma ótima solução para a higienização das mãos, o que não se aplica ao interior do seu carro.

Isso porque o álcool em gel 70%, além de possuir um custo alto, o qual se elevaria muito se utilizado para a limpeza de veículo, este vem ainda misturado com outros produtos que podem danificar a superfície interior do carro.

Portanto, para a limpeza interna do seu 4x4, prefira sempre a solução mais básica de higienização: água e sabão neutro.

Esta é, sem dúvida alguma, a melhor fórmula para a limpeza de todas as partes de plástico, borracha ou materiais não ficarão úmidos por muito tempo – caso, por exemplo, dos assentos de couro.

Atenção para como usar a mistura de água e sabão: para começar, coloque oito litros de água e duas colheres sabão ou shampoo neutro para carro em um balde. Misture, umedeça um pano com a fórmula e passe.

Outra opção é espirrar a fórmula de água e sabão com um borrifador, sendo interessante, em seguida, secar com um pano – de preferência do tipo de microfibra, que não soltam fiapos.

Você deve estar se perguntando: mas só é possível limpar com água e sabão? Não. 

O álcool líquido a 70% é também uma ótima fórmula para a limpeza, sobretudo para passar em maçanetas internas e externas, chaves, portas, volantes, cinto de segurança, fivelas, borrachas, câmbio, partes plásticas e tecidos dos bancos e teto.

Para usar o álcool líquido a 70% é simples, segue-se a mesma dinâmica da fórmula com água e sabão: basta umedecer o pano com o álcool líquido e passar ou usar um borrifador para espirrar – mas sem encharcar, ok?


Limpar o carro basta?

Não, não basta. Após promover a higienização do seu 4x4, é importante ficar atento a alguns detalhes antes de sair dirigindo.

Primeiramente, evite dar caronas para pessoas de fora do seu círculo de convívio diário, pois isto aumenta o risco de contaminação com o Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Quanto a você, se estiver com sintomas de gripe, febre, dificuldades de respirar, não viaje nem muito menos faça trilhas ou expedições.

E o mais importante: use máscara. Se for espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com o antebraço – jamais com a mão.

É fundamental, neste momento, que todos se esforcem para que o país e o mundo superem rapidamente esta pandemia.

Se você faz parte desta corrente que contribui com a prevenção contra o Covid-19, inclusive colocando em prática as dicas que acabamos de destacar aqui, parabéns.

A cooperação é o maior aliado da humanidade na luta contra o Coronavírus. Vamos, juntos, vencer esta guerra!



SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS

 

CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606