A Suzuki entrou em 2020 com uma novidade que tem agitado o segmento dos off-roads: é o Suzuki Jimny Forest, versão que traz elementos visuais exclusivos e ainda mais aptidão para o fora de estrada.

O que, à primeira vista, chama a atenção no Jimny Forest é a opção única e exclusiva de cor – o verde floresta da lataria que contrasta com detalhes, em grafite, no para-choque, na grade frontal, nas máscaras dos faróis e no snorkel.

Esse belo visual externo é harmonizado ainda com rodas de 15 polegadas na cor Grafite Dark.

Mas o Suzuki Jimny Forest está longe de ser somente um jipinho elegante e admirável externa e esteticamente – é também forte, bem equipado e, como sempre, invocado.

Os atributos do Jimny Forest

O Jimny Forest é uma série especial do modelo da terceira geração que se inspira, ainda mais que o convencional, nas expedições fora de estrada.

Basta um olhar para os atributos do Jimny Forest, que está recheado de elementos para se aventurar em todos os tipos de terreno, para se perceber facilmente que essa inspiração ao off-road é para valer.

A começar pela presença do “powertrain”, que também equipa as outras versões e que compreende o seguinte: motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3 litro (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6 mil rotações por minuto e torque de 12 kgfm a 4.100 rpm, associado à transmissão manual de 5 marchas.

Destaca-se ainda o rendimento perene - ou seja, durante toda a vida útil do Jimny Forest - da corrente de comando, das velas de longa duração e do escapamento em aço inox.

Já a tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação, proporcionando respostas rápidas nas acelerações.

A tecnologia embarcada no Jimny Forest

O Jimny Forest é surpreendente em todos os aspectos, especialmente quanto à tecnologia embarcada que dispõe.

Uma prova disso é o conjunto com a injeção eletrônica multiponto sequencial presente no modelo, bem como o sistema inteligente que garante economia no consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

A tecnologia embarcada no Jimny Forest, porém, não fica restrita ao conjunto mecânico, envolvendo também a própria construção do veículo.

Tanto que, para encarar qualquer off-road, do mais leve ao hostil, o Jimny Forest conta com uma carroceria sobre chassi do tipo “heavy duty”, a qual garante robustez e durabilidade inéditos no Suzuki Jimny.

Exclusividade no interior do Jimny Forest

É claro que, em se tratando de Suzuki, os toques de exclusividade presentes no Jimny Forest não ficariam somente no refinado visual exterior do modelo.

Por isso mesmo que o acabamento interno do Jimny Forest apresenta diversos aspectos exclusivos, como por exemplos as molduras das saídas do ar-condicionado e o acabamento central do painel – ambos na cor verde.

Já os bancos possuem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costuras em cinza e estampas em referência às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto.

Gostou do Suzuki Jimny Forest? Quer conhecê-lo de perto e descobrir todas as novidades que o modelo traz?

Agende então aqui uma visita à Soma Suzuki e faça um test drive neste modelo exclusivo. O Jimny Forest te aguarda.

 

SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS

CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606