Jimny vs Hummer: veja quem levou a melhor nesta disputa de Davi x Golias 


Uma disputa que fez lembrar o duelo bíblico entre o pequeno Davi e o gigante Golias: frente a frente, no Reino Unido, estiveram o pequeno Suzuki Jimny e o H1, um dos maiores jipes já construídos.

Para se ter ideia das discrepâncias existentes entre os dois carros, o Suzuki Jimny posto no racha – que é o menor jipe disponível no mercado – contava com um quatro cilindros a gasolina com 1.5 l, 102 cv e 130 Nm caixa manual de cinco velocidades e peso de cerca de 1.100 kg.

Por outro lado, o Hummer H1 competidor apresentava um V8 turbo diesel com 6.5 l, 200 cavalos e 583 Nm que são enviados às quatro rodas por uma caixa automática de quatro velocidades. Quanto ao peso, são cerca de 3.600 kg.

Antes do duelo, a dúvida pairava quanto ao que se sairia melhor: se o menor peso do Jimny ou a potência e o binário extra do Hummer H1.

O resultado da disputa entre o Suzuki Jimny e o Hummer

A equipe do Carwow, do Reino Unido, foi a responsável por organizar, numa pista de testes, a batalha entre “David” e “Golias” – ambos com características e atributos tão diferentes.

E acredite: assim como na história bíblica, “Davi”, no caso o Suzuki Jimny, venceu “Golias”, o Hummer H1, neste embate impressionante e arrepiante.

Na drag race, por exemplo, o Suzuki Jimny fez o ¼ de milha em 18,4 segundos, enquanto o Hummer H1 demorou 27 segundos para completar o trecho.

Já na corrida lançada a 50 km/h, não foi muito diferente. O jipinho japonês mais simpático do mundo fugiu do Hummer H1 sem qualquer chance de ser alcançado, o que no jargão popular, sem rodeios, significa que “deu um couro” no adversário.

Assista aqui ao embate.  

E, claro, não perca mais tempo em conhecer este “Davi” que já conquistou o mundo inteiro e só falta você! Venha à Soma Suzuki, e faça um test drive no Suzuki Jimny. 

 

SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS

 

CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606