No princípio, tudo era bem diferente na Suzuki – inclusive nome e atividade desenvolvida. 


A Suzuki Loom Works fabricava enormes teares – aparelhos eletromecânicos para fins de tecelagem - numa pequena vila no litoral japonês. 


Essa história empreendedora começou em 1909, sob o comando de Michio Suzuki (1887 – 1992), que vendia os teares para a indústria da seda.


Somente em 1937 veio a expansão das atividades da Suzuki, que, ao diversificar a produção, acrescentou as rodas aos seus produtos, passando a fabricar motos e carros pequenos.


Vinte e um anos depois, surgiu, cravado nos automóveis da Suzuki, algo que está presente até hoje nos carros da marca: o “S” símbolo oficial da fabricante japonesa.


Dez anos mais tarde, em 1968, pela primeira apareceu na Suzuki um conceito que é xodó da marca ainda hoje: o carro 4x4. 


HOPE STAR ON360 foi o primeiro compacto com tração nas quatro rodas produzido em larga escala no Japão.


Veja você, apaixonado por aventura off road e amante dos 4x4 sofisticados, que o modelo pioneiro era de uma simplicidade de impressionar: pesava 600 kg, tinha portas em lonas abertas por um zíper, motor de 2 cilindros, duas marchas e 25 cavalos de potência.


Em 1970, dois anos após o lançamento do HOPE STAR ON360, uma revolução que veio para ficar! 


A Suzuki anunciava a chegada de um genuíno 4x4 - o Jimny, com 360 cilindradas.


A expansão internacional da Suzuki se deu em 1974, pela Oceania. A Austrália passou a produzir o modelo LJ50. 


Três anos depois, a marca chegou à Europa, entrando pela Holanda com o Jimny 8.


A conquista definitiva da América pela Suzuki ocorreu em 1985 com um evento marcante: o lançamento do Suzuki Samurai, modelo inspirado no Jimny criado nos anos 1950.


O sucesso do Samurai, nos Estados Unidos, foi absoluto. Só no primeiro ano, mais de 47 mil unidades do modelo foram vendidas.


Outra revolução aconteceu nos anos 1980 com o lançamento, pela marca, do 4x4 que virou queridinho de público no mundo inteiro – o Suzuki Vitara, com seu design cativante e excelente funcionalidade.


Dezoito anos mais tarde, em 1998, veio o lançamento que elevou a Suzuki a outro patamar. 


Com o famoso Grand Vitara, um 4x4 com muita inovação, qualidade e estilo, a marca se consolidou como referência mundial em veículos desse porte. 


Suzuki no Brasil

Um marco expressivo na história da Suzuki com o Brasil aconteceu em 2008, quando a terceira geração do Grand Vitara chegou ao país, com a melhor performance off road.


Já em 2011, aconteceu o primeiro Rally da Suzuki, sediado em Campinas e passando por: 


  • Belo Horizonte (MG)  

  • Joinville (SC)


A essa altura, a Suzuki já contabilizava 50 concessionárias no Brasil, com presença em 23 estados do país.

Soma Suzuki

Uma dessas 50 concessionárias no país era a Soma Suzuki, inaugurada, em Brasília, em novembro de 2008.


O sucesso da Soma Suzuki não demorou a despontar. Prova disso é que, passado pouco mais de uma década, a concessionária, que tem duas lojas, uma no SIA e outra no Aeroporto, já possui uma das maiores concessionárias Suzuki do Brasil em espaço físico.


Além disso, a Soma Suzuki, ano após ano, está sempre entre as três concessionárias da Suzuki que mais vendem carros 4x4 no Brasil.


Agende aqui uma visita à Soma Suzuki e conheça de perto este lugar que vende aventura e satisfação em forma de 4x4.


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606