Na hora de comprar, esta é uma dúvida comum entre os apreciadores de 4x4 off-road: qual o Suzuki ideal para os caminhos que serão enfrentados?


Antes de responder objetivamente a pergunta com uma das três opções disponíveis na Suzuki – Jimny, Vitara e S-Cross –, é preciso entender as suas necessidades.



Qual o seu tipo de uso no off-road: passeios leves, expedições, trilhas pesadas? Quantas pessoas você precisa carregar? E qual a sua carga média? Qual a autonomia que você precisa? Qual a faixa de valor está disposto a gastar?


Estas, por exemplo, são algumas questões relevantes que devem ser respondidas a fim de descobrir qual o Suzuki ideal para os seus caminhos.


Além, claro, de questões mecânicas, técnicas e estéticas que diferem cada um dos modelos.


Suzuki Jimny

SUV 4x4 mais antigo da Suzuki, o Jimny apresenta logo de cara, já em seu visual simpático, o DNA aventureiro, sendo reconhecidamente um pequeno notável do mundo off-road.


Um dos destaques do Jimny é a versatilidade do modelo. Ao dirigi-lo, fica a certeza de se tratar de um SUV capaz de enfrentar diferentes condições de estrada com muita valentia.


Ou seja, passeios leves, expedições, trilhas pesadas, não importa. O Jimny está pronto para encarar qualquer fora de estrada – e até mesmo um on-road como o trânsito maluco das grandes cidades. Daí uma das grandes virtudes do Jimny: versátil.

O modelo oferece quatro versões Jimny 4Work, Jimny 4All, Jimny 4Sport e Jimny Desert – todas equipadas com motor 1.3, 16 válvulas, 85 cavalos, velocidade máxima de 146 km/h.


Para garantir resistência ao Jimny, a Suzuki agregou ao carro suspensão Trilink – um detalhe que outros off-roads não possuem. Com esse mecanismo, garante-se uma suspensão ao Jimny com eixo rígido e molas helicoidais, o que representa mais resistência, conforto e performance.


Compacto a ponto de caber em pequenos espaços, forte para enfrentar lama, montanhas e areia de dunas, o Suzuki Jimny é o carro certo para quem deseja aliar tradição, resistência, estética e desempenho.


Suzuki Vitara

A boa-nova é fresquinha: em junho deste ano, a consultoria KBB divulgou levantamento que aponta o Vitara como o importado que menos desvaloriza em um ano.


Outra novidade quente: o Suzuki Vitara recebeu nota máxima em testes de segurança do Euro NCAP, principal instituto de testes de segurança viária da Europa. O modelo ganhou cinco estrelas – nota máxima em segurança.


Estes aspectos da boa revenda e da segurança, no entanto, são apenas dois dos charmes do Suzuki Vitara. Antes, sobressaem-se aspectos que há 30 anos fazem do modelo um sucesso de público – como a elegância e a eficiência.


O Suzuki Vitara é daqueles carros apaixonantes só pelo visual simpático, sentimento que se confirma à primeira condução do veículo.


Altamente estável, o que se deve à suspensão independente e à tração integral, o Vitara ostenta ainda o maior espaço interno da categoria – o que pode ser creditado ao entre eixos largo.


Embora seja capaz de encarar fortes desafios off-road, o Vitara apresenta atualmente um estilo mais urbano do que lameiro.


Com méritos, o modelo uniu o útil ao agradável ao aliar a modernidade com desempenho, tecnologia e o prazer de dirigir, seja no off-road ou nas cidades.


A motorização produz rendimento ao mesmo tempo que gera economia de combustível. Com motor 1.4 l turbo em alumínio, na versão 4Style, com 146 cavalos e injeção direta, tem 23,5 kgj.m de torque e excelente relação peso-potência.


Já em matéria de tecnologia, o Vitara conta com moderno sistema multimídia de 10” com Wi-Fi, além de conexão Bluetooth, MP3 e MP4, porta USB e tela touchscreen.


Visual moderno, tecnologia de ponta, alto desempenho, máxima segurança, baixa desvalorização e uma beleza única: este é o Vitara.


Suzuki S-Cross

Quer um 4x4 esportivo, com motor turbo, altíssimo desempenho, tecnologia de ponta e fortemente sintonizado com o asfalto, embora desenvolto no off-road?


Se a resposta for sim, seu carro ideal é o Suzuki S-Cross. Em matéria de desempenho, pasme, o modelo faz do zero aos 100 km/h em 8,6 segundos, bastando 4,8 segundos para retomar de 60 km/h para 100 km/h, de acordo com os testes promovidos pela Revista Auto Esporte.


Em matéria de frenagem, o Suzuki S-Cross também agrada muito: a 80 km/h, percorreu 25,3 metros até parar completamente – o que é um excelente resultado.


Para a Revista Auto Esporte, o desempenho é a maior qualidade do Suzuki. Isso, segundo a publicação, graças ao pequeno motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina, de 146 cavalos e 23,5 kgfm de torque.

E se o desempenho encanta, o consumo arrebatará o proprietário do S-Cross. Na estrada, a autonomia com o tanque cheio é de 860 km. A média urbana é de 11,3 km/l, o que se eleva, na estrada, a impressionantes 18,3 km/l.


Enquanto a mecânica e a motorização se destacam pela excelência, o interior agrada pelo conforto e inovação. Com ótimos vãos para a perna e amplitude lateral, andar de S-Cross é, antes de tudo, uma experiência confortável.


Já em matéria de tecnologia, o modelo vem equipado com moderno sistema multimídia com conexão Wi-Fi e Bluetooth, sensores de luz e chuva para acionamento de faróis e limpadores de para-brisa, chave presencial + botão de partida, além de direção com assistência elétrica.


E aí, alguma dúvida de que algum dos modelos da Suzuki é o 4x4 ideal para você? Passe na Soma Suzuki, faça um test drive e saia de lá feliz da vida, com um Jimny, Vitara ou S-Cross para chamar de seu.


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606