Quer saber, de bate-pronto, qual é o 4x4 mais em conta do Brasil? O Suzuki Jimny – o jipe que, no fora de estrada, é tão desenvolto quanto um ator de primeira linha sobre o palco.

Para garantir essa ótima performance no off-road, diversos componentes estão presentes no modelo, a começar pela própria estrutura, com chassi sobre longarinas e suspensão por eixo rígido e molas helicoidais tanto na dianteira como na traseira.

Graças ao porte compacto, o Suzuki Jimny é ideal para todo tipo de terreno e situação. Inclusive nas cidades, onde os grandes centros, muitas vezes, impõem aos motoristas a prática de trilhas urbanas nos buracos e ladeiras.

Mas o ambiente onde o Suzuki Jimny se mostra valente mesmo, desenvolto por estar em seu habitat quase natural, é na terra! Com seu estilo espartano, robusto, o modelo é um gigante em expedições off-roads.

Sem perder o charme, é capaz de enfrentar os terrenos mais bravios e adversos. Visualmente simpático, não abre mão, no interior, de itens de conforto, como ar-condicionado e vidros, travas e retrovisores elétricos.

Nos bancos, o Suzuki Jimny traz revestimento de vinil, enquanto o assoalho é coberto em borracha para facilitar a limpeza após utilização no campo. 



Jimny: 4x4 em 4 versões

Esta é a realidade viária brasileira, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT): 78,5% das estradas do país não são pavimentadas; 12,4% são pavimentadas; e 9,1%, planejadas.

Agora, esta é a realidade das marcas de veículos presentes no Brasil: nenhuma pensou tanto nessa realidade viária do país como a Suzuki. E nenhum carro representa mais essa preocupação da Suzuki em atender à demanda off-road do que o Jimny.

Aos amantes do fora de estrada, estão disponíveis quatro versões do Suzuki Jimny: Jimny 4Work, Jimny 4All, Jimny 4Sport e Jimny Desert.

Estão todas essas versões equipadas com motorização 1.3, 85 cavalos de potência e torque de 11,2 kfg.m, com velocidade máxima de 140 km/h. A frenagem é garantida por dois freios a disco e ABS.

A segurança também é padrão entre as versões do Jimny, com sistemas de airbags frontais e ISOFIX.

E têm mais itens comuns a todas as versões do off-road mais barato do país, como, por exemplo, direção hidráulica, ar-condicionado e, obviamente, tração 4x4.

Jimny 4Work

O Jimny 4Work é a versão de entrada do Suzuki Jimny. Ele se destaca sobretudo pelo conforto e tecnologia agregados, trazendo assoalho revestido em borracha e bancos com revestimento em vinil.

No campo tecnológico, o Jimny 4Work oferece sistema de som convencional com AM/FM, CD player, MP3 e conexão Bluetooth.

Jimny 4All

Segurança, conforto, tecnologia e estética são os pontos fortes da versão intermediária –denominada Jimny 4All

Para garantir a segurança do motorista e passageiros, o Jimny 4All traz airbag duplo frontal, faróis de neblina dianteiros, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os quatro ocupantes.

Já o conforto é assegurado por apetrechos como apoio de braço nas portas, banco traseiro reclinável com encosto bipartido, console central com porta-copos, novo volante de três raios, entre outros.

E quando o assunto é tecnologia no Jimny 4All, os destaques ficam por conta do sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e da possibilidade de espelhamento de smartphones.

E, finalmente, o fator arrebatador do Jimny 4All: ele tem visual e acabamento refinados, compostos por rodas de liga-leve de 5 polegadas, estepes na tampa do porta-malas, faróis halógenos, grade frontal na cor da carroceria, rack de teto, entre outros itens esteticamente relevantes.

Jimny 4Sport

Já para o Jimny 4Sport, a Suzuki valorizou atributos que, além de esportividade, asseguram conforto e estética diferenciados, sem abrir mão dos componentes de tecnologia e segurança.

A versão inclui bancos com revestimento premium, moldura do painel na cor da carroceria e novo volante revestido em couro, que mescla um toque clássico com esportividade.

O visual do Jimny 4Sport, por sua vez, recebeu engate traseiro, frisos de porta na cor do veículo e máscara de farol também de cor idêntica à do carro, o que confere elegância e beleza.

Jimny Desert

O Jimny Desert é a versão topo de linha do Suzuki Jimny. Equipado com itens off-roads relevantes, como skid plate de transmissão, rock slider lateral tubular, protetores dos braços de suspensão e dos amortecedores traseiros e amortecedor de direção, o modelo tem uma presença marcante nas ruas.

Isso tudo graças também ao brilho de um visual belo e imponente – garantido pelos retrovisores e grade dianteira na cor grafite, pela identificação externa “Mapa Desert”, rack de teto e bagageiro na cor preta e snorkel na cor grafite.

Para arrematar, o conforto da versão topo de linha está assegurado pelos bancos com revestimento premium, cravejado pelo logotipo “Desert” e painel de instrumentos com plaqueta igualmente de identificação “Desert”, entre outros.

Uma versão melhor que a outra, não é mesmo? E o melhor de tudo, lembrando, o preço! O Suzuki Jimny é o 4x4 mais barato do Brasil!

Comprove a qualidade do modelo e os preços imbatíveis na Soma Suzuki. Aproveite e faça um test drive no Jimny que, de tão compacto, cabe no seu bolso. Agende aqui.


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606