Todos reconhecem no Jimny Sierra a essência perfeita de um carro 4x4 que valoriza a história do Suzuki Jimny, sem abrir mão de trazer novidades incríveis aos amantes do modelo.

Ou seja, o Jimny Sierra vai além de ser um verdadeiro 4x4 ao apresentar uma personalidade única, reforçada por uma resistência extrema e uma alegria que casa bem com o estilo de vida de quem ama o off-road.

Portanto, não há nenhuma dúvida de que o Jimny Sierra é concretização perfeita de tudo o que você sempre desejou em um SUV 4x4 de verdade.

É hora então de você conhecer um pouco mais sobre a história e as características desse veículo que já conquistou o mundo e, agora, promete encantar o Brasil.

Por isso, listamos neste post três curiosidade sobre o Jimny Sierra. Confira.

Jimny Sierra: prêmios ao redor do mundo

Ao desembarcar no Brasil no final do ano passado, o Jimny Sierra trouxe na bagagem diversos títulos e prêmios conquistados ao redor do planeta.

Dentre todos, o mais importante foi a conquista do World Car Awards de 2019, um dos principais prêmios do mundo no ramo automotivo.

Veja só que curioso: o off-road Jimny Sierra faturou o prêmio na categoria mundial de carros urbanos, tendo sido ainda finalista em outras três categorias e ficando também entre os três melhores na categoria de World Car Design of the Year.

E não parou por aí: o Jimny Sierra venceu também a premiação inglesa UK Car of The Year Awards 2019, como o melhor 4x4; o Good Design Gold, no Japão; o Autocar Awards 2019; e o Off-Road Award 2019 em duas categorias: estreia do ano e veículo off-road.

Jimny Sierra: um off-road bom para a cidade

Quem roda nos grandes centros urbanos e observa o fluxo de carros certamente tem notado a proliferação do Jimny Sierra pelas ruas das cidades.

Não se trata de um fato aleatório, mas de um atributo do Jimny Sierra que tem sido cada vez mais percebido pelos proprietários de veículos: o modelo, conceitualmente um off-road, é ótimo para a cidade!

De visual simpático, o jipinho está pronto não apenas para as aventuras de final de semana, mas também para ser o SUV que te levará ao supermercado, ao clube, ao trabalho, à escola dos filhos – tudo isso de modo mais divertido.

Esta, portanto, é uma constatação inequívoca: o Jimny Sierra, sem perder o toque aventureiro que o consagrou, é um carro amigo das grandes cidades.

Jimny Sierra: visual de Samurai

Quem não se lembra do mega sucesso da Suzuki no Brasil durante os anos 1990, com o jipinho Samurai?

Pois então: a intenção com o Jimny Sierra, em termos de design e visual, foi remeter os amantes do 4x4 a esse antecessor.

Por isso o Jimny Sierra traz esse estilo visual, com capô quadradinho, faróis arredondados e lanternas traseiras no para-choque – tudo para resgatar o sucesso visual do Suzuki Samurai.

E veja só que curioso: a semelhança é de tal ordem que a Suzuki do Brasil chegou a cogitar chamar o Sierra de Jimny Samurai por estas bandas brasileiras, tendo até mesmo chegado a desenvolver o logotipo.

O veto veio do Japão, que alegou que a expressão “Sierra” é o sobrenome do Jimny de exportação.

E aí, gostou dessas 3 curiosidades que trouxemos sobre o Jimny Sierra? Que tal então agora dar um pulo na Soma Suzuki e conhecer todos os outros detalhes que cercam o modelo?


Agende aqui uma visita à nossa concessionária!