É isto mesmo: os amigos japoneses que desejam contar com um Suzuki Jimny Sierra na garagem têm de esperar exatos 18 meses numa fila de espera até poder chamar de “meu” o 4x4 dos sonhos.

A marca japonesa já admitiu que o modelo está fazendo um sucesso maior do que o esperado no mercado asiático.

Para quem não sabe, o Suzuki Jimny Sierra, lançado em meados de 2018, abandonou o formato mais arredondado para reassumir as linhas quadradas que notabilizaram o Samurai, modelo antecessor ao Sierra.

Na Terra do Sol Nascente, o Sierra carrega o nome Jimny Mk4 e, desde que ganhou as ruas, passou a fazer um sucesso retumbante, o que explica a essa fila de espera para o modelo convencional, que chega a ser de um ano e meio.

Para reduzir o tempo de espera, a Suzuki planejou, nos primeiros meses deste ano, um aumento na produção do Jimny Sierra. Segundo o site BestCar, 3.500 unidades a mais seriam fabricadas por mês.

Mas com a eclosão da pandemia do novo Coronavírus na Ásia, essa produção extra teve de ser interrompida, devendo ser retomada somente no segundo semestre de 2020.

Suzuki Jimny Sierra no Brasil

O Suzuki Jimny Sierra desembarcou no Brasil no final de 2019, com a versão de três portas. Diferentemente do que ocorre no Japão, aqui, o Sierra convive com a geração anterior, a qual é produzida no próprio Brasil.

A menos de um ano no país, o Suzuki Jimny Sierra já tem se mostrado um sucesso de público e crítica. Prova disto foi o teste promovido no modelo pela revista Quatro Rodas, em novembro de 2019, oportunidade em que atestou:

“Com as novidades introduzidas na nova geração, o jipinho ficou mais ágil e confortável na cidade e mais valente nas trilhas”.

E não pararam por aí os elogios de Quatro Rodas ao Suzuki Jimny Sierra:

“Longe do asfalto, o novo Jimny se mostrou mais rápido que o antecessor e com maior disposição de vencer os obstáculos, principalmente com a marcha reduzida engatada, modo em que o Jimny se transforma em um filhote de trator (mesmo com os pneus originais de uso misto na medida 195/80 R15).” 

Sensacional, não é mesmo? Que tal agora você conhecer de perto o carro que – do Japão ao Brasil – faz sucesso como nenhum outro 4x4?

Conheça de pertinho o Suzuki Jimny Sierra, fazendo uma visita à Soma Suzuki, e faça um test drive no modelo. 

 

SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS

 

CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606