O Suzuki Vitara completou, em 2018, 30 anos de criação, tendo chegado ao Brasil em 1991, quando revolucionou o ainda incipiente mercado de SUVs.

Ao longo dessas décadas de jornadas, o Suzuki Vitara acumulou prêmios, evoluiu por meio de novas gerações de modelos e, claro, caiu cada vez mais no gosto do público.

Sem falar, também, nas inúmeras histórias curiosas que o modelo acumulou, as quais o blog da Soma Suzuki passa a destacar, em homenagear a este carro que é um dos queridinhos do Brasil. 



O Vitara e o marco na história da Suzuki

Na história da Suzuki, o Vitara se estabeleceu como um marco relevante, tendo alcançado o status de um dos carros mais importantes na gama da marca japonesa.

Tudo isso graças às características do Vitara, que tem desenho esportivo, carroceria elevada e compacta, peso ligeiro, comportamento dinâmico em estrada e ágil na cidade – sem perder sua excelência e disposição para off-roads.

Certamente, todo esse conjunto de vantagens transformou o Vitara no modelo de sucesso que é para a Suzuki.

O Vitara e a preocupação com o conforto

Por muito tempo, a ideia de que um utilitário esportivo deveria ter características focadas no off-road foi predominante no mercado automotivo.

Com isso, notava-se, em profusão, que os carros desse segmento não ofereciam conforto interior para rodar na cidade – nem mesmo para suportar os solavancos no fora de estrada.

Quem rompeu com essa cultura do utilitário esportivo “durão”, sem comodidade, foi exatamente o Suzuki Vitara, a partir de uma segunda geração amplamente confortável em seu interior.

O Vitara está na quarta geração do modelo

Comercializada nos cinco continentes, a primeira geração do Suzuki Vitara vendeu mais de um milhão de unidades ao redor do mundo.

Depois de nove anos e meio no mercado, a primeira geração deu lugar à segunda, que passou a se chamar Suzuki Grand Vitara e ganhou linhas mais dinâmicas, além de um habitáculo sofisticado. O condutor podia, ainda, optar entre 4x2 e 4x4 com um simples apertar de botão.

Já a terceira geração chegou ao mercado em 2005 com o formato assemelhado ao de um SUV, garantindo compactação e mais beleza. Um sofisticado sistema de tração integral também passou a equipar o modelo.

Por fim, em 2014, a quarta geração do Vitara chegou ao mercado com uma novidade regressiva. Ou seja, o modelo voltou à designação original: Suzuki Vitara, deixando de lado o “Grand”. Ganhou também um ”look” ainda mais compacto, estilizado e moderno.

O Vitara é dono de vários prêmios “melhor compra” pelo mundo

De acordo com a Suzuki, o Vitara contabiliza mais de uma centena de prêmios, ao redor do mundo, reconhecendo o modelo como a “melhor compra” no segmento dos utilitários esportivos.

Esse reconhecimento ao Vitara em forma de prêmios foi conferido por entidades, associações e periódicos especializados de mais de 40 países.

Falta ao Vitara apenas um prêmio: te conquistar. Portanto, chegou a hora de você conhecer mais do que as curiosidades deste carro que, há mais de 30 anos, tem feito a cabeça de muita gente.

Entenda de uma vez por todas por que o Vitara é o 4x4 queridinho do público. Passe na Soma Suzuki e faça um test drive. Agende aqui.



SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606