É consenso entre os usuários de carros – mesmo os menos experts no assunto – que os veículos 4x4 são bem interessantes.


Embora o leigo não saiba apontar as vantagens de um carro desse tipo, ele compreende que a expressão “4x4”, por si só, é sinônimo de um bem de valor agregado ao veículo.


E, de fato, os carros equipados com tração 4x4 têm um benefício importante atrelado a eles, que é a capacidade de enfrentar desafios extremos com mais facilidade.


Mas, afinal, além disso, por que vale a pena ter um tração 4x4? Por que devo comprar um? A seguir, listamos 10 motivos que respondem a essas perguntas.


  1. Tração 4x4 é ideal para off road

Para quem gosta de fazer roteiros de aventura, com atividades off road, um tração 4x4 é praticamente item obrigatório.


Nenhum outro veículo é capaz de ultrapassar adversidades de estradas esburacadas e lamacentas como um tração 4x4.


Um bom exemplo de sucesso nesse segmento é o Suzuki Jimny, modelo que atualmente conta com 4 versões: Jimny 4Work, Jimny 4All, Jimny 4Sport e Jimny Desert – todos feitos para acompanhar o trilheiro nas estradas mais adversas.


Na versão de entrada, Jimny 4Work, o trilheiro encontra não só resistência e força de um 4x4, mas também praticidade a partir do revestimento dos bancos em vinil e do assoalho em borracha.


Já o Jimny 4All alia os conceitos presentes no 4Work com a tecnologia. Equipado com sistema multimídia com espelhamento de tela do celular, o modelo entrega desempenho, segurança e conforto.


Para a versão 4Sport, a Suzuki privilegiou os benefícios tecnológicos e estéticos, o que se comprova a partir do interior, com bancos dotados de revestimento premium e sistema multimídia interativo.


Isso é o que também se encontra na versão topo de linha – o Suzuki Jimny Desert -, que apresenta ainda amortecedor de direção elevação de altitude (68mm) e ganho estético a partir do rack de teto e bagageiro na cor preta.


Como se vê, ótimas opções não faltam para quem adora encarar um off road com muito buraco, lama e pedras.

  1. Os veículos 4x4 são mais seguros

Neste quesito, a matemática é simples: um veículo com tração em apenas duas rodas está mais suscetível à perda de estabilidade, o que dificilmente ocorre em carros 4x4.


Com rodas dianteiras e traseiras tracionadas, a estabilidade do veículo é máxima, trazendo mais confiança ao condutor e segurança ao carro.

  1. Os veículos 4x4 têm mais potência

Geralmente os carros 4x4 são movidos a diesel, o que significa que o motor, além de ser impulsionado por turbo compressor, tem maior torque, gerando mais potência.


Portanto, veículos configurados com tração 4x4, via de regra, são mais potentes do que carros 4x2.

  1. Os 4x4 são confortáveis

Há no imaginário popular uma ideia equivocada de que veículos 4x4 são duros e poucos confortáveis – talvez em decorrência de um histórico de off roads que tinham, sim, esse ponto negativo.


Isso, porém, ficou no passado. Atualmente, os veículos 4x4 esbanjam conforto, que é garantido por suspensões e molas modernas, bem como por bancos macios e bem revestidos.


  1. Imponência é com os 4x4

A primeira impressão passada por um carro alto é sempre de imponência e plenitude. E esse atributo - que transmite por consequência robustez ao veículo - é marca registrada dos 4x4.

  1. Os carros 4x4 são versáteis

Uma das grandes vantagens de se ter um veículo 4x4 é a possibilidade de utilizá-lo em qualquer pista – seja de asfalto ou terra.


Embora se imagine que esse tipo de carro seja mais adequado para off roads, a bem da verdade, ele é igualmente útil nas cidades, onde constantemente há inundações em períodos chuvosos, ruas esburacadas e terrenos íngremes.


Isso é, inclusive, o que atesta Luís Minoru Saiki, de Chapadão do Sul-MS, dono de um Suzuki Jimny: “É um carro para toda ocasião, tanto urbano, rodoviário e fora de estrada. Resistência, confiabilidade, ótima visibilidade, carro que cabe em qualquer vaga de estacionamento”.

  1. Os 4x4 têm visual destacado

Via de regra, os veículos 4x4 de hoje chamam a atenção pelo visual sofisticado, curvo e belo, sempre reforçado por itens modernos que incrementam o design, como grandes faróis e grades frontais chamativas.

  1. Os veículos 4x4 têm bom poder de revenda

Ter um carro 4x4 é estar satisfeito em todo momento – inclusive na hora da venda, quando geralmente os veículos dessa categoria, embora destinado a um público específico, demonstram alto poder de revenda e baixa desvalorização.

  1. Seguro auto de 4x4 pode ser mais econômico


Para esse tipo de veículo, se a pretensão for exclusivamente realizar off roads nos finais de semanas e recessos, é possível reduzir bastante o valor do seguro. Uma dica é eliminar o desnecessário, como apólices carro reserva e proteção legal.

  1. Dirigir um 4x4 é maravilhoso

Em qualquer terreno, a experiência é válida. Mas em se tratando de off road, dirigir um 4x4 se torna um prazer raro, em que sensações de liberdade, aventura, superação se misturam.


E aí, pronto para colocar para fora o espírito aventureiro e se jogar numa off road com um 4x4? A Soma Suzuki tem excelentes opções de veículos nessa categoria. Agende aqui uma visita agora mesmo.


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606