O blog da Soma Suzuki já trouxe aqui para você, trilheiro dos bons, 5 trilhas imperdíveis no entorno do DF para você curtir com sua 4x4.

Mas como o Brasil é muito grande e, claro, lugares maravilhosos e encantadores não faltam para uma boa trilha com 4x4, decidimos listar, para você, algumas opções especiais que estão localizadas fora do DF – algumas próximas, outras bem longe.

Se liga aí e tome nota de tudo para, muito em breve, embarcar em alguma ou algumas dessas opções.

Pinheirinho - SP

Já imaginou praticar o fora de estrada num caminho rodeado de pinheiros, repleto de obstáculos como erosão, barro na pista e subidas das mais íngremes? Pinheirinho, em São, localizado na região da Serra da Cantareira, é um local ideal para tudo isso.

É tida como uma trilha curta. Isso, porém, nem sempre significa travessia rápida, pois, dependendo das condições climáticas, pode durar até seis horas. O acesso à trilha se dá a partir da Estrada da Roseira, em Mairiporã – local com ótima infraestrutura para resgate de carros em situação de emergência.

Castelhano - SP

Mais uma no estado de São Paulo – desta vez, a Castelhano: uma trilha de 22 quilômetros, quase integralmente de mata fechada, com 10 minutos de subida intensa, até 750 metros acima do nível do mar.

Há outros 12 quilômetros de descida que podem ser percorridos em cerca de duas horas. Para acessar essa trilha, é preciso ir a Perequê, núcleo urbano próximo à balsa que leva a Ilhabela. Um caminho corta a cidade e o Parque Estadual para chegar a Castelhanos.

Dunas do Peró - RJ

Para quem está em busca de um cenário paradisíaco enquanto realiza um agradável fora de estrada, Dunas do Peró, no estado do Rio de Janeiro, é o destino ideal.

Com dunas de areias brancas, o local é bastante frequentado por pilotos de rally. A trilha vai até Búzios-RJ, onde há uma mudança do trajeto das dunas para as praias, de onde é possível acessar outras rotas, como as que levam às praias Zé Gonçalves e Praia Brava.

 

Chapada Diamantina - BA

Esta dica não chega a ser exatamente uma novidade, pois Chapada Diamantina é um dos destinos mais conhecidos por quem é adepto, no Brasil, ao off-road com 4x4.

Trata-se de uma trilha bastante eclética, alternando terrenos acidentados, travessias de rio, areia e muita adrenalina. Localizada no centro da Bahia, a Chapada Diamantina possibilita a perfeita união entre esporte e natureza.

Jericoacoara - CE

Famoso pelas praias paradisíacas, Jericoacoara é também um encanto para quem deseja praticar o fora de estrada. Por isso que, talvez, seja este o melhor destino para quem deseja aliar paisagens naturais deslumbrantes com a prática do 4x4.

E aí, já decidiu para qual desses destinos pretender ir em breve? Só não se esqueça de uma coisa: vá equipado de um Suzuki – os 4x4 que são para lá de valentes e perfeitos para esses tipos de aventura.

Que tal conhecê-los de perto aqui na Soma Suzuki? Agende um horário e apareça!

 

SOMA SUZUKI

LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS

 

CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606