Desde que passou a ser produzido no Brasil, em 2012, o Suzuki Jimny viu o interesse sobre ele aumentar mais, no país, a cada ano.

As razões para isso são muitas. O Jimny é um simpático utilitário esportivo de porte mini, com tradição mundial. Está há 49 anos no mercado (foi oficialmente lançado em 1970, no Japão).

Além de tradição, o Jimny representa um conceito que encontra ressonância entre os amantes de carros, sobretudo os que curtem um off-road. Ele é um 4x4 de verdade que está limitado, ao mesmo tempo, a uma estrutura compacta e divertida.

Ou seja, se o foco é praticidade e diversão, você encontra essas qualidades de sobra no Suzuki Jimny.

Mas, afinal, mesmo com toda essa introdução sobre o modelo, vale a pena ter um Suzuki Jimny? Para responder a esta pergunta, nada melhor do que ir à fonte e colher a opinião de proprietários do modelo. Foi o que fizemos.



Suzuki Jimny, por Vinícius Freitas

“É um jipe e é um clássico! Tem tanta história e bagagem quanto um Wrangler e um Defender. No Japão, é o carro mais amado e tem a mesma fama e significado que o Fusca teve no Brasil. Pela bravura e pela capacidade ‘off-road’, vai a qualquer lugar. Pelo tamanho, cabe em qualquer vaga. Anda tranquilo nos congestionamentos diários, não tem problema em passar na água ou vencer cordões de calçada e buracos que arrancam os cabelos de motoristas de carros normais. Parece pequeno, mas com os bancos deitados já vi levarem uma lava-roupas de 12 kg com a porta traseira fechada e duas pessoas dentro. Faça um test drive antes de comprar e converse com um dono (ou leia os reviews, caso não ache um). Se as opiniões sinceras não te afastarem da ideia de ter um, e ao dirigir você se divertir, parabéns ou boa sorte, pois você se tornar mais um ‘jimneiro’. E é um vício que dificilmente tem cura”. 

(Vinícius Freitas, dono de um Suzuki Jimny 4Sport 1.3)

Suzuki Jimny, por Allison Castro

“Já tive dezenas de carros, nenhum tão prazeroso de dirigir quanto o Jimny. Começa que é um carro super simpático, e eu gosto dessa característica dele. Na rua, ele atrai olhares de contemplação. Minha filha brinca que o Jimny parece um cachorro fofinho, todo mundo tem um olhar gracioso para ele. Mas se por um lado ele tem essa virtude da simpatia, por outro, é um bravo. Valente como poucos. Sou trilheiro e, depois de 15 anos de experiência nesse hobby e de passar por diversos carros 4x4, posso assegurar que é o carro perfeito para essa prática. O Jimny é um carro super confiável no fora de estrada, não te deixa no ‘prego’. E é uma fortaleza, não dá manutenção, mesmo enfrentando as estradas mais hostis. Falar mais não adianta, você precisa conhecer o Jimny e testá-lo”. 

(Allison Castro, dono de um Suzuki Jimny 4All 4WD)

Suzuki Jimny, por Carlos Anchieta

“Um 4x4 fantástico, com design que chama a atenção. É prático na cidade e, ao mesmo tempo, é te leva a lugares onde nem caminhonetes chegam. É um veículo leve, divertido de dirigir, alto. Enfim, pode ser o seu veículo de dia a dia e te dar muita alegria nos finais de semana”.

(Carlos Anchieta, dono de um Suzuki Jimny 4Sport 1.3)

Suzuki Jimny, por Délvio Oliveira

“Excelente jipe! Eu uso o jipe para visitas em lavouras de arroz, trafegando em estradas por onde os tratores passam. Não ficou atolado nenhuma vez sequer. É um jipe fantástico para o seu propósito. Passo por lugares onde as caminhonetes não passam. Já nas cidades, é fácil estacionar e manobrar, sem precisar de muito espaço”.

(Délvio Oliveira Anchieta, dono de um Suzuki Jimny 4All 4WD)

Suzuki Jimny, por Marleson Silva

“Estou com o Jimny há pouco tempo, porém pesquisei muito sobre o carro antes de tomar a decisão de comprá-lo. E, com certeza, fiz o melhor negócio da minha vida. O carro é excelente, excelente, excelente! Tem uma altura de solo incrível, robustez da construção, motor silencioso, conforto para o motorista e carona. Anda em qualquer tipo de via, buraco, lama, areia. Acho que anda até dentro de um vulcão. Enfim, pode comprá-lo e ser mais um ‘suzukeiro’ feliz. Nunca mais vou comprar carro nacional ou outro tipo de carro que seja monobloco em sua estrutura. O negócio é carroceria sobre chassi”.

(Marleson Silva, dono de um Suzuki Jimny 4All 4WD)

Agora, que tal você experimentar um pouco dos prazeres que o Suzuki Jimny proporciona? Agende aqui uma visita à Soma Suzuki e faça um test drive nesse modelo que é tudo isso que os donos falaram e mais um pouco!


SOMA SUZUKI
LOCALIZAÇÃO

Setor de Concessionárias, s/n, Lago Sul

Clique aqui para abrir no seu GPS


CONTATO:

(61) 2107-9990

WhatsApp

(61) 99810-6606